Maria Bethânia, tema do enredo “A Menina dos Olhos de Oyá” da Mangueira, escola vencedora do carnaval carioca de 2016, acompanhou, nesta quarta-feira (10/02), a apuração das notas na Sapucaí de sua casa, em São Conrado, com amigos e parte da família. A cantora está ainda está muito surpresa. Ela torcia para que a verde e rosa ficasse entre as primeiras, mas não esperava que fosse ser a vencedora.
“Estou muito emocionada, preciso agora recuperar meu fôlego para a gente combinar o que vai fazer”, declarou Bethânia. Grande parte dessa surpresa com o resultado do julgamento se deve ao fato de que a cantora, a conselho da própria escola, não visitou o barracão e nem acompanhou o processo de elaboração do desfile.
A artista viu os desenhos do carnavalesco Leandro Vieira, aprovou toda a concepção dele, e depois disso deixou o carnavalesco livre. O salto dos croquis para a concretização na Sapucaí deixou Bethânia encantada: ela achou tudo o que foi mostrado na avenida de muito bom gosto, superbonito. E para felicidade da artista e dos mangueirenses, os jurados tiveram a mesma opinião de Bethânia sobre o desfile.