Os principais hotéis da Barra se uniram e vão fazer, nesta quinta-feira, o primeiro grande espetáculo de fogos de réveillon no bairro. Exatamente como foi o início da festa nos céus na Praia de Copacabana, que começou, também, como uma iniciativa de empresas hoteleiras. Sheraton Barra, Hilton, Windsor Barra, Grand Mercure Riocentro e Ibis, entre outros, investiram de R$ 30 mil a R$ 100 mil, cada, para dar ao público um show que vai variar entre cinco a 15 minutos de duração, com queima de fogos nos respectivos terraços dos prédios.
O presidente da ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro), Alfredo Lopes, lançou um desafio: “Com o sucesso desta edição, ano que vem queremos ter o dobro de adesões e promover uma festa ainda maior”.
A ABIH-RJ também divulgou, nesta terça-feira (29/12) a pesquisa atualizada de ocupação para a cidade, que já tem média de 80% dos quartos ocupados. As regiões de Ipanema/Leblon e Copacabana/Leme já passam dos 90%. Barra/São Conrado, Flamengo/Botafogo e Centro estão perto dos 70%. Sessenta por cento dos hóspedes são turistas nacionais.