Depois de ter sido parcialmente destruída por fortes rajadas de vento na madrugada do dia 20 de novembro, a árvore de Natal da Bradesco Seguros vai ser finalmente inaugurada este sábado (12/12), na Lagoa, às 20h30. A festa, no entanto, vai ser bem mais contida: apenas um show de fogos de artifícios vai marcar a apresentação ao público – o show com os cantores Simone e Daniel, mais bailarinos e coral, foi cancelado.
A equipe de Nelson Drucker, da empresa Backstage, responsável pela produção e montagem, está comemorando a entrega da árvore como uma grande conquista – apesar do otimismo de todos, a possibilidade de o símbolo do Natal carioca não ser visto este ano não estava totalmente descartada.
Para que pudesse ficar pronta a tempo para o Natal e não ter o desenho das luzes descaracterizado, a altura da árvore diminuiu de 85m para 53m, e as 3,3 milhões de microlâmpadas foram reduzidas para 2,5 milhões. Com pequenas adaptações foi mantida a cenografia prevista para esta 20ª versão, criada por Abel Gomes. Aliás, o diretor criativo da árvore desde a sua primeira edição disse: “O ser humano tem o poder de se reinventar e seguir em frente. São nesses momentos que sentimos o milagre da renovação, que faz com que tudo comece outra vez”. Coincidentemente, o nome escolhido para a cenografia deste ano, meses antes de acontecido o acidente, foi o de “Natal da Renovação”.