Quem é amigo da atriz Lucélia Santos sabe que ela adora fazer caminhadas e escalar montanhas. Nessa sexta-feira (06/11), ela estava na estrada, de carro com um grupo de amigos montanhistas, saindo de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Passa Quatro, em Minas, para explorarem a Serra Fina. A 40 minutos da chegada na pousada, Lucélia e os amigos sofreram um acidente que, por pouco, não foi fatal.
Ela conta: “Um caminhão na serra, em alta velocidade e pesado, se desgovernou no sentido de quem descia, inverso a nós, e veio em cima do nosso carro. A salvação foi um caminhão, igualmente imenso, que ia à nossa frente e que recebeu o impacto da porrada do caminhão que descia. Parecia uma cena em tela grande em 3D! Misteriosamente, o caminhão, depois de atingir de lado o outro caminhão à nossa frente, cuja roda veio também pra cima, cruzou nosso caminho e caiu numa pirambeira”.
Lucélia está até agora sem entender direito o que aconteceu: ninguém se machucou no grupo dela e o caminhão desgovernado foi amparado pelas árvores e não chegou a cair da serra. “Foi a minha primeira experiência nessa vida de ver a morte de frente. Um milagre! A prova cabal da existência e inexorabilidade do carma, de que não era a hora. Vi tudo claramente”.
Mais calma à noite, já na pousada na Serra Fina, a atriz disse que estava confirmada a trilha deste sábado (07/11) ao Pico do Tijuco Preto. “Passou o susto, só tenho a agradecer! Lembrei do meu guru DKR e da história do pesadelo de estar sendo estuprado por um elefante e acordar e ver que era irreal. Hoje, nós quatro (Lucélia e os três amigos) fomos estuprados por um elefante às 18h30. Acordamos! Quero celebrar a vida!”, finalizou.