A FLUPP, Festa Literária das Periferias, que começa nesta terça-feira (03/11) e vai até domingo, vai levar o trono da série “Game of Thrones” para o Morro da Babilônia. O trono, uma réplica feita no Brasil, já fez um grande sucesso no estande da editora Leya na última Bienal do Livro. Ele vai ficar em frente à Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), escola localizada na subida da comunidade que vai abrigar os debates.
O evento ainda vai ter muitas curiosidades na programação: os escritores estrangeiros, vindos de 21 países, vão ficar hospedados nas várias pousadas da Babilônia. De quarta a sexta (04 a 06/11), a ação “De porta em porta” levará estudantes da Unicarioca para fazer leituras de livros para jovens e crianças em 450 casas do complexo Babilônia/ Chapéu Mangueira. No sábado (07/11), a partir das 22h, vai ter o “Sarau peripatético”, um cortejo de poetas que sairão declamando seus poemas pelas ruas da comunidade.
A FLUPP conta, também, com mesas-redondas comandadas pelos escritores Alan Campbell (Escócia), Caryl Férey (França), Uwe Timm (Alemanha) , o norte-americano Glenn Greenwald, que vive no Rio, e Amyr Klink e Jean Wyllys.