O Elle Fashion Preview, evento que antecipa algumas peças do outono/inverno 2016 que serão desfilados SPFW, fez sua 4ª edição nessa quarta-feira (14/10), no Aeroporto Santos Dumont. Os convidados se sentiam embarcando para uma viagem, desde o check in até o embarque. Durante o desfile, quando 64 modelos se apresentavam para oito marcas, os organizadores iam indicando os assentos a quem ia chegando: quem estivesse de pulseira preta deveria sentar-se na primeira fileira; pulseira branca, na segunda e terceira fileiras.
Uma das convidadas, ao receber essa instrução, disse: “Não tem essa de pulseira branca, falei com um dos organizadores. Não vem meter moral aqui não”, falando alto, e sentou nas primeiras cadeiras, tipo daqui-não-saio-daqui-ninguém-me-tira — essas situações que acontecem em quase todos os desfiles. Bobagem, comparado a um cenário incrível para um desfile totalmente ao ar livre, com as modelos que desciam do avião iluminadas por vários holofotes durante o trajeto pela passarela. Uau 10 vezes!
Mais de 60 modelos mostraram peças da Lenny, Herchcovith, Patrícia Viera, Ellus, Osklen, Glória Coelho, Iódice e Água de Coco, de Liana Thomaz.
As lindas andaram por uma passarela que parecia infinita, na pista de pouso do aeroporto; falar que só tinha avião seria um trocadilho quase cafajeste. Acabado o desfile, a festa começou no hangar da Gol, com Anitta e seu corpinho, desmentindo visualmente os boatos de que estaria fora de forma. A cantora fazia questão de se referir aos convidados como “povo da moda”, e fez muita gente se animar. “Tô vendo muita gente linda, daqui a pouco eu vou fazer aí embaixo fazer a limpa”, disse.
Na hora do ônibus, não tinha pulseira preta, branca, patrocinador nem artista: eram todos juntos tentando embarcar nos ônibus que seguiam tipo sardinha – se é que vocês me entendem. Por fim, as bebidas infinitas, servidas por garçons lindíssimos, enlouqueceram o povo. Veja fotos na Galeria.