O cardeal Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio, foi assistir à sessão das 14h no Cinemark Downtown do filme espanhol “Terra de Maria”. Dom Orani raramente tem tempo de ir ao cinema, mas foi desta vez para dar o exemplo. É que a empresa exibidora conseguiu colocar o filme em 26 cidades e depende da lotação das primeiras sessões para continuar com ele em cartaz. As próximas sessões, no mesmo cinema da Barra, são esta quarta-feira (14/10), às 19h30, e no sábado (17/10), às 17h.
Ano passado, o padre Renato Martins, da igreja Nossa Senhora da Apresentação, lotou três salas de cinema do Shopping Via Brasil, em Irajá, com os 700 fiéis que levou em caravana para assistir ao filme “Irmã Dulce”, de Vicente Amorim.
“Terra de Maria”, do cineasta Juan Manoel Cotelo, foi um dos filmes de maior bilheteria na Espanha, em 2013. De acordo com a imprensa local, é um docudrama que combina depoimentos de pessoas que sofreram uma grande mudança em suas vidas, graças à Virgem Maria (com ênfase na Nossa Senhora de Medjugorje) e uma história ficcional.