O fotógrafo e cineasta Fabiano Cafure abre, nesta sexta-feira (02/10), exposição de fotos no Instituto Kreatori, em Laranjeiras. Uma das séries que vão ser mostradas é “Janela do Fabiano”, sequência de nus clicados de forma natural e espontânea na janela do seu estúdio. Entre os 100 modelos fotografados está o ator, bailarino e poeta Bayard Tonelli, fundador do Dzi Croquettes, que não chegou a ficar nu, mas usou pouca roupa e um chapéu com ponta no formato de um pênis.
“Me joguei de verdade, tanto que o Fabiano ficou com medo que eu despencasse da janela. Fui tirando a roupa, e adorei o resultado, pois aos 68 anos é ótimo ver que gostaram”, se diverte Bayard. Sobre o vazamento das fotos do casal Stenio Garcia, de 83 anos, e Marilene Saade, embora seja contra a invasão de privacidade, Bayard é enfático: “Hoje em dia a terceira idade tem direito à nudez! Eu seria hipócrita ao criticar. Só gosto de selecionar as fotos, para mostrar o melhor (rs)”, diz.
Quem também participou dessa sessão foi o ator Ricardo Burgos, da nova geração dos Dzi Croquettes. Ele ficou nu, no colo da dançarina de flamenco La Pasionaria, numa cena inspirada na Pietà, de Michelangelo. “Em tempos de caretice e hipocrisia, que parecem nunca acabar, me senti ainda mais motivado a posar para o Fabiano”, conta.