O Walmart.com se posicionou sobre a nota publicada no site na última sexta-feira (25/09), que mostrava uma cópia de uma cadeira do designer Zanini de Zanine, à venda no site da rede de lojas, sem a autorização do autor. “Esclarecemos que, além de comercializarmos produtos diretamente, abrimos espaço em nosso site para que, a exemplo do que ocorre em um shopping center, outras companhias disponibilizem seus próprios produtos e serviços aos nossos clientes. É o caso da loja especializada em mobiliário Mobly.
Havendo controvérsia envolvendo produto ofertado por terceiros, o Walmart.com tem como procedimento padrão solicitar posicionamento/esclarecimentos da empresa responsável pelo produto. No caso em questão, a oferta do item foi imediatamente suspensa para apuração do ocorrido. Aproveitando a oportunidade para reiterar nosso compromisso e respeito com as leis de propriedade intelectual, lamentamos o ocorrido”.
A Mobly, por sua vez, também se manifestou: “Pedimos desculpas pelo desconforto gerado ao premiado designer Zanini de Zanine. Apesar de toda pesquisa para o desenvolvimento do produto, não tínhamos conhecimento da existência de tal modelo. Interrompemos imediatamente a venda do produto em nosso site”. Antes assim.