O “l’Institut Français de la Mode” foi eleito pelo site “Business of fashion (BOF)” como a melhor escola de moda da França – uma escola de referência há mais de 30 anos, para estudantes que desejam se formar em comunicação, estratégia, estilo e modelagem.
Essa classificação feita pelo BOF causou alguns protestos da parte de outras escolas de moda em Paris, por não terem sido nem citadas. Na verdade, eles deram preferência às escolas inglesas — e vá entender por quê!
l’Institut Français de la Mode
36, Quai d’Austerlitz, 75013 – Paris
___________________________________________________________________________________
O “Musée d’Orsay”, em Paris, presta homenagem à mais antiga das profissões: a prostituição. “Splendeurs et misères de la Prostituition”, de 1850 a 1910, é a primeira exposição organizada em torno da prostituição, que sempre foi onipresente na sociedade parisiense, desde o século XIX, quando os pintores exploravam o tema antiacadêmico com perfeição. Obras de artistas, como Eduard Manet, Henri de Toulouse Lautrec e Edgard Degas, dentre outros, relatam com poesia a vida dessas mulheres de rua que eram consideradas marginais pelas senhoras da sociedade na época.
Musée d’Orsay
De 22/09 a 20/01/16
1, Rue de la Légion d’Honneur, 75007 – Paris
___________________________________________________________________________________
“Dior: The New Look Revolution” é o titulo do novo livro em homenagem ao famoso tailler bar criado por M. Christian Dior.
O projeto teve o apoio do estilista Pierre Cardin e do diretor artístico da maison, Raf Simons. A edição acompanha a exposição que acontece na antiga residência do estilista em Granvile.
No livro há uma rara coleção de imagens e de croquis do tailler bar, por inúmeras vezes reinterpretado por vários estilistas que sucederam M. Dior, de Yves Saint Laurent a Raf Simons.
Dior: The New Look Revolution por Laurence Benaim, edições Rizzoli.
___________________________________________________________________________________
Agora, você pode encontrar o famoso sanduíche americano, o “bagel”, em Paris.
Baguelle é o endereço que se tornou especialista em “bagels” na cidade. Na receita dos recheios, acrescentaram o “french touch”, que dá muito mais charme e sabor ao pãozinho americano. Além do sanduíche, há uma grande variedade de produtos pra comprar e sobremesas deliciosas para degustar.
Vale a pena conferir!
Baguelle
71, Rue de Lévis, 75017 – Paris
___________________________________________________________________________________
parisporpaulopereira.com
__________________________________________________________________________________