Eloysa Simão acaba de decidir: a cidade carioca, que já não teve Fashion Rio este ano, não vai terminar 2015 sem, pelo menos, um grande evento de moda. Na segunda-feira (21/09), ela anuncia para o setor, na cobertura do Praia Ipanema Hotel, que está fazendo o Fashion Business Rio, de 27 a 29 de outubro, no Pier Mauá.
Embora seja voltado basicamente para a comercialização, o público não vai ficar de todo órfão: o evento vai ter um único desfile de novos criadores, escolhidos por olheiros espalhados pela cidade entre os que já têm uma certa estrutura e consumidores conquistados.
“Vamos ter, também, um seminário sobre gestão do varejo na crise e debates sobre novas linguagens audiovisuais de apresentação da moda, como, por exemplo, os filmes que muitas marcas estão preferindo mandar para os seus clientes em vez dos catálogos”, conta a empresária, que diz já ter 300 compradores do Brasil inteiro garantidos. Marcas como Blue Man, Agilità, Lucidez, Victor Dzenk, Mara Mac e Oh, Boy! já confirmaram participação.
Em paralelo acontece, pela segunda vez, o Festival Imersões, com exposição de fotos, artistas urbanos e gastronomia.