Chiquinho Scarpa e Marlene Nicolau abriram sua casa, nos Jardins, em São Paulo, nessa quarta-feira (09/09), para 300 convidados, que foram para o lançamento do livro “Fatos, Fotos e Versões de um Mosqueteiro Tropical”, de Carlos Salem. Como quase tudo que envolve Chiquinho, a noite teve seu lado inusitado: apareceu por lá o vocalista da banda Sepultura, Derrick Green, que é amigo de Charles, filho do autor do livro.
O próprio escritor, empresário dos setores financeiro e imobiliário, conta muita coisa surpreendente em sua biografia: a mais exótica, o título de mosqueteiro, recebido em 2012 das mãos de Véronique de Montesquiou, descendente direta do mosqueteiro D’Artagnan, principal inspiração para o livro conhecido de Alexandre Dumas.
Carlos foi o fundador, na Unesco, do programa Ação Criança, sobre alimentação na primeira infância, e chegou a financiar com seu próprio dinheiro cerca de 25 mil refeições por dia, no período de 1992 a 2002. Conselheiro do SESC e do Senac, criou a Federação Paulista de Squash, construiu a primeira quadra desse esporte no país e instalou a Escola de Hotelaria, em Campos de Jordão. Parte da renda dos livros vendidos vai ser destinada à Casa Hope. Veja algumas fotos na Galeria.