O ator Wagner Moura, que nesta sexta-feira (28/08) terá a série “Narcos”, onde interpreta o traficante Pablo Escobar, lançada pelo Netflix, já está com a cabeça em seu próximo projeto. Para o filme sobre o guerrilheiro Carlos Marighella (1911-1969), no qual o ator vai estrear na direção, ele conseguiu o apoio do Governo da Bahia. Wagner também esteve, esta quarta-feira (26/08), em São Paulo, na sede da O2 Filmes, que vai produzir o longa, para acompanhar o desenvolvimento do roteiro. Tanto Wagner quanto Marighella nasceram em Salvador, na Bahia.
O governador Rui Costa se comprometeu a fazer contato com empresas como a Bahiagás e a Embasa para viabilizar um patrocínio direto ou por meio do FazCultura ou da Lei Rouanet. O filme está orçado em R$ 10 milhões e Wagner pretende começar a rodá-lo no segundo semestre de 2016. Inspirado no livro “Marighella – O guerrilheiro que incendiou o mundo”, de Mario Magalhães, o filme, que vai ser de ação, um thriller épico, ainda não tem o protagonista definido.
Marighella se mudou para o Rio em 1934, para reorganizar o PCB, e aqui viveu a maior parte de sua vida. Ele acabou morto a tiros por agentes do DOPS, numa emboscada do regime militar, em São Paulo, em 1969.