![A imagem mostra que os consumidores andam perdendo a paciência pelos serviços precários precários / Foto: reprodução](https://lulacerda.ig.com.br/wp-content/uploads/2015/07/descaso.jpg)
Os últimos acontecimentos dessa segunda-feira (27/07) mostram que o povo está perdendo a paciência com os serviços (quase sempre péssimos) no Rio? Por volta das 10h30, um cliente da empresa de telefonia Nextel, irritado por não conseguir fazer o cancelamento do seu plano, destruiu parcialmente uma loja da telefônica na Barra. Quebrou os vidros a marretadas, mas não agrediu ninguém. Durante a tarde, um homem arremessou um vaso sanitário contra a porta de vidro de uma agência da Light, em Copacabana, fugindo em seguida. O atendimento da loja já teria encerrado, mas as portas ainda não estavam totalmente fechadas. Enquanto isso, na Gávea, a Cedae passou mais de uma semana para conseguir estancar um vazamento, e o monte de areia segue “decorando” a Praça Santos Dumont. Até hoje, ninguém afogou um funcionário ou o fez mergulhar no poço que passou dias aberto. Certamente não foi por falta de vontade.