Pense num jantar impecável e delicioso. Pois foi assim, nessa quinta-feira (28/05), para a apresentação do Vidago Palace para um pequeno grupo de convidados, no Salão Azul do Copacabana Palace, tendo como anfitriões Rui Ferreira (CEO), Paula Marques (diretora) ao lado de Patrícia Brandão, atual embaixadora do Hotel no Brasil. O jantar foi assinado pelo premiado chef Rui Paula, com ingredientes trazidos de Portugal. Um deleite!
Outro prazer foi para quem, por coincidência, pôde sentar-se com o RP Pedro d’Orey, com sua inteligência e humor cáusticos – deve ser uma das poucas pessoas no mundo que falam o que pensam. Todos os turistas comentavam sobre os preços absurdos cobrados no Rio, quando um carioca defendeu a cidade: “Em Nova York, onde você, Pedro, passa parte do seu tempo, tudo é caríssimo”, e ele respondeu: “Mas tudo é menos caro que o Rio; ainda assim, quando pagamos, temos bons serviços.” Para isso, não existem argumentos. Pedro afirmou ainda o absurdo que é ter a carga tributária dos brasileiros e, apesar disso, ter que andar na rua com medo. Responder o quê?
Voltando ao hotel, fica ao norte de Portugal, a 1 hora da cidade do Porto. Esse palácio foi construído em 1910 (com 365 janelas); mais tarde, virou uma estância, numa propriedade arborizada de vários hectares, surgindo o Vidago Palace Hotel, destino de portugueses sofisticados. Depois de grandes obras de remodelação, o hotel reabriu com tudo – o serviço e a elegância fizeram sua fama. E, agora, com um novo Spa, da autoria do arquiteto Álvaro Siza Vieira, nome conhecido na área. Construído no prolongamento do hotel, nos fundos do edifício principal, o Spa (2.500 m2) tem uma estrutura bem moderna de linhas puras, fazendo contraste com a arquitetura clássica do hotel. Tudo que a pessoa imaginar pode estar à disposição numa das 20 salas de tratamento. Veja fotos na Galeria.