Pense numa noiva linda, mais linda ainda: Astrid Lima Rocha. Num dos mais bonitos Guilherme Guimarães ela adentrou a Nossa Senhora do Carmo, antiga Sé, muito tradicional, onde se casaram Dom Pedro I, Dom Pedro II e a Princesa Isabel, ao encontro do noivo Henrique Faria.
O Padre Jorjão, fazendo a primeira cerimônia desde que operou o joelho, estava inspiradíssimo e disse que Astrid e Ana Cristina (avó e mãe da noiva) estavam em festa no céu.
Ela entrou com um buquê de orquídeas e um terço da Ana Cristina nas mãos. A maioria dos convidados – ali pelos 80% – eram pessoas entre 20 e 30, no máximo, ou seja, amigos dos noivos. Preferiram, no altar, madrinhas mulheres do lado dela e homens do lado dele. As madrinhas em tons variados de rosa e os homens com gravatas rosa – presente do Henrique – ao todo, eram 18 casais. Depois das emoções da igreja, quando o noivo chorou – não é uma delícia noivo que chora? – partiram para Santa Teresa para a festa na casa de Evinha Monteiro de Carvalho, bisavó da noiva.
Ali, parte do clã mais famoso do Rio estava a postos, em meio à decoração assinada por Antonio Neves da Rocha. Noite sem chuva, céu estrelado, muita gente ficou no jardim sob as palmeiras inacreditáveis e diante da vista incrível, para o próximo passo, desde que com prazer. Fora alguns arquitetos ou quem não conhecia a casa, esses se diziam impressionados com as peças das coleções da “Monteirada”. A mesa de doces merece comentário só pra ela, entremeada com Bacarats, cristais e pratarias. Elogios até cansar, incluindo os do cerimonialista Ricardo Stambowsky – absolutamente feliz!
Quando Preta Gil subiu ao palco, todo mundo entrou sob o toldo e a pista enlouqueceu; a essa altura, a Perrier Jouet, com borbulhas já praticamente saindo pelos ouvidos dos mil convidados – sem nível de ausência.
Da parte, digamos, mais intimista, Arnon de Mello Neto com a namorada Amora Mautner (num clima, sem fotos, por favor) e Olavo Monteiro de Carvalho, que voltou o casamento com Claudia Reali.
Henrique e Astrid passam um mês viajando pela Ásia, fazendo a melhor parte de todas. Veja fotos na Galeria.