Toda menina quer ser estrela da novela das nove e todo menino quer ser astro do rock. O espetáculo “Garagem do Rock” conta a história de três amigos de infância – Beto (Cadu Scheffer), guitarra; Manga (Orlando Santos), bateria e voz, e Márcio (Karlo Caruso), baixo – que resolvem ter uma banda de rock, cuja ação está centrada em um episódio: como perderam o vocalista, colocam um anúncio no jornal popular à procura de um novo integrante. Aparecem os tipos mais esquisitos: cantor de igreja, cover de John Travolta, um viciado, um famosete, todos interpretados por Orlando Soares.
A primeira grata surpresa é o texto de Cadu e Karlo, dirigido por Diego Estteve, uma comédia clássica. Desde as piadas ácidas e rápidas, com excelente adaptação do que acontece no Rio, até as confusões típicas do gênero, trata com muita competência dos conflitos para se obter sucesso.
“É o microambiente que representa o todo. As relações que existem ali acontecem em um casamento ou em qualquer outra situação”, analisa Cadu. “O espetáculo é despretensioso e nostálgico. Teve gente que foi ver três ou quatro vezes”, revela Orlando. “No final das contas, a peça fala de amizade, de não desistir das coisas”, resume Cadu. E, claro, não deixa de ser uma bela declaração de amor ao rock.”
Com uma trilha que traz o melhor do rock: Nirvana, U2, Ramones, os meninos brigam. Interagem com Ivone, o policial, William, interpretados por Fernando Vieri. Cantam, desafinam com uma enorme competência, enquanto resolvem problemas cotidianos: vizinha que reclama, briga de namorados. Até que, ao final,… Let’s roll que é rock and roll!
Serviço
Garagem do Rock
Local: Teatro Municipal do Jockey
Horário: às 20hs
Todas as quintas-feiras de Janeiro e Fevereiro