O Rio é quente, isso não é novo, mas ninguém se lembra de calor insuportável por dias seguidos, com picos no termômetro como este janeiro. Neste verão, o dia mais quente do ano é todo dia. Comentários e piadas nas redes sociais são ininterruptos. Resolvemos perguntar a alguns personagens aqui do site, pra comentar esse verão tão ardente.
Adriana Birolli, atriz – “Pra namorar, este calorão é bom, já começa tudo no superaquecimento. Outra coisa é que ando sempre de biquíni no carro, paro de gravar e corro pra praia. Fora que sou assídua do banho de mar noturno.”
Jane Di Castro, cantora trans:
“Bicha gosta de frescura – este calor não combina com a nossa comunidade. Bicha gosta de casaco de pele; mesmo sendo proibido, usa do Paraguai. Bicha gosta de ficar montada; com este calor, se desmonta, fica desglamurizada. Este verão que nunca vi é contra as bichas. Conservo a minha pele lindíssima – no gelo.”
Aloisio de Abreu, ator e humorista: “Esses dias estão tão quentes que se alguém me tratar com frieza eu dou um beijo.”
Alexandre Accioly, empresário: “O Rio está passando o verão com o maior calor da história, já que a sede da Petrobras é aqui. Com certeza, na sede da empresa, está muito mais quente que o verão carioca”.
André Piva, arquiteto: “Calor, que calor? O Rio pra mim continua no inverno – pulo de um ar-condicionado pro outro; nem sabia que a cidade estava quente. Eliminei as varandas da minha vida. Falando sério? O calor não me representa.”
Tiago Abravanel, ator e cantor – “Dificilmente vou à praia, agora então, com esse calor, só se fosse pra fritar alguma coisa. Fico sentado no sofá bebendo uma água e parece que acabei de correr uma maratona.”