Maitê Proença é mulher de muitos talentos, atriz, dramaturga, apresentadora e escritora – fora os mais secretos, digamos assim, que a gente pode não saber… Ela lançou, nessa quarta-feira (19/11), o romance “Todo vícios”, da Editora Record, com a livraria da Travessa cheia de artistas, psicanalistas, empresários, jornalistas e, claro, muitos fãs.
Cada dia mais a literatura tem capítulo importante em sua vida: é autora de “Entre ossos e a escrita” (crônicas) e “Uma vida inventada” (romance que vendeu mais de 100 mil exemplares), além de ter organizado “É duro ser cabra na Etiópia”. Entre tantas pessoas na fila, seu ex-marido e melhor amigo, Paulo Marinho, pai de Maria, única filha da atriz. Maria, advogada, estava com o novo namorado, também advogado, João Prisco. Casal lindo, Maria meio que disfarçava daqui e dali, mas não teve jeito.
Enquanto isso, atores como Mario Gomes furavam a fila na cara dura. Ao contrário de outras pessoas, que dispensam convites para fazer isso. Recentemente, Fernanda Montenegro, aos 85 anos, recusou. Quando ouviu que era uma estrela, respondeu: ‘Posso ser estrela no palco, aqui não”.
O tempo passando e Maitê criando ali as dedicatórias, para os amigos, acompanhada de um coração. A atriz chamava também de filho o enteado Daniel Marinho, filho de Paulo com a atual mulher, Adriana. Ao ver a fotógrafa, André disse: “Não sei posar pra fotos” – que tal? Uma jornalista respondeu: “Com essa cara e esse corpo, não precisa fazer nada, querido, nem sorrir, já está ótimo”. E nesse astral, a Proença assinava livros sem parar, até as tantas. Veja fotos na Galeria.