Ser espontâneo é tudo de bom.
Às vezes confundimos isso com uma certa ingenuidade, porém discordo: acho que uma pessoa espontânea é muito mais feliz e autêntica… Consequentemente, mais inteligente!
As pessoas montadas e disfarçadas nem sempre estão elegantes ou bonitas. Nós, mulheres, somos alvos fáceis por sermos mais fáceis de nos encantar pelas tendências etc…
Posso dizer que, na casa, acontece a mesma coisa.
Uma casa arrumada espontaneamente, sem grandes preocupações em combinar milimetricamente todos os detalhes e sem usar as últimas tendências contemporâneas, fica sempre mais agradável.
É melhor uma arrumação que demonstre vida e gostos pessoais do que uma decoração que siga padrões rígidos da moda contemporânea e do último lançamento de design.
Por favor, amo peças assinadas de designers maravilhosos e de arquitetos incríveis, mas nem sempre isso é possível, por vários motivos, que vão desde o poder aquisitivo à existência de peças anteriores de família, etc….Em qualquer dos casos, uma casa pode ficar linda mesmo sem lançamentos contemporâneos.
Uma casa é linda se ela tem a espontaneidade na arrumação e no uso!
Para isso, seja fiel ao que você gosta e principalmente à maneira de usar cada espaço da sua casa.
Quanto mais uso, mais vida e mais linda ficará sua casa!!!
Além de tudo, uma casa espontânea é, com certeza, uma casa de moradores inteligentes e felizes!!!
Mostro um projeto meu e da Manu Müller (a sala de banho), em que a ocupação do espaço foi feita sem seguir padrões atuais nem referências. Foi sendo ocupado pela espontaneidade de achar apenas esteticamente agradável cada peça que estava à mão e disponível.
Mostro também um espaço feito pela Tricia Guild (a sala de estar) que segue a mesma linha de pensamento.