Gilles Ferreira é considerado por muitas um dos maiores maquiadores de todos os tempos da cidade carioca, onde muitas gerações passaram pelas suas mãos. A notícia da partida desse profissional impecável e talentoso, que conseguia dar uma boa melhorada na mais sem graça das mulheres (ainda que por algumas horas), deixa muita gente triste. Ele, que trabalhou anos no Doce Beauté, no Leblon, ultimamente estava no Maison Vitalícia, em Ipanema, sempre muito querido. Gilles sofria de câncer da medula há algum tempo; o enterro é nesta quarta-feira (17/09), no cemitério Campo da Paz, em Campos, Estado do Rio, onde ele nasceu e morreu.
Claudia Raia se manifestou em seu Instagram sobre Gilles. A atriz postou a seguinte mensagem: “Meu pai postiço se foi hoje, avô dos meus filhos, amigo, irmão, partiu. Muito triste me despeço de você. Te agradeço por ter me adotado como sua filha, me cuidado, me alertado, me protegendo e, principalmente, me ensinando que a alegria está acima de tudo.”
A jornalista Leda Nagle usou o Facebook para desabafar: “Uma perda enorme, gostava demais dele! Fui cliente e amiga dele por muitos anos! Gilles era um mago! Fazer sobrancelha com ele era melhor que botox. As histórias, os comentários, o humor ácido e afiado, as entrevistas com ele montado no sobrado da Lapa… Vou sentir saudades”.