O Brasil construiu sua auto-estima achando ser o melhor do mundo em futebol, até acontecer o jogo contra a Alemanha e o fatídico placar 7X1. Foi uma porrada no ego, o que pode diminuir a idolatria brasileira pelo futebol e deslocar essa energia para outros aspectos.
O professor de Cabala Shmuel Lemle afirmou, em aula, na Dias Ferreira, no Leblon: “O Zohar ensina que a pessoa que está realmente conectada com a Luz é a que transforma a escuridão em luz e o amargo em doce. Quando surge uma situação negativa, ela consegue ver o bem e ficar feliz. Em vez de ver a perda, veja o ganho por trás, veja a oportunidade de crescimento e transformação, que é o verdadeiro objetivo da vida.”
O País inteiro vai entrar num processo de correção, é um recomeço pra todo mundo, a partir da data do jogo. Pelo que Shmuel declarou, há quem ache que os jogadores foram apenas um veículo para acontecer o que aconteceu – sem explicação. Alguma alteração se deu no íntimo de cada um de nós, que ama o futebol – quase a nação inteira.