A Vanity Fair dedicou 12 páginas à Vera Valdez, ex-manequim da Maison Chanel em Paris. Vera desfilou para a marca entre 1954 e 1970. Coco Chanel dizia sempre que os modelos mais fortes teriam que ser dados a Valdez para desfilar, porque ela tinha o porte e a presença necessários.
La Valdez, como era chamada, conta, na matéria, suas conquistas amorosas, como Louis Malle e Roger Vadim, entre outros. Em um encontro com Marlon Brando, Vera tenta seduzi-lo, mas ele declina, dizendo que ela era bela mas muito branca. Conta ainda como era maravilhosa a noite parisiense daquela época. Ela relata também que ficou grávida do ‘baron’ Teddy Van Zuylen e que decidiu abortar. Depois de voltar ao Brasil, teve uma filha, Paula, com Luís Linhares, e, algum tempo depois, teve Mariana, com Pedro Moraes, filho do Vinicius de Moraes.
Voltou a Paris em 1970, para desfilar mais uma vez para Chanel. Depois do desfile com a amiga Lilou Gumbrach, acompanhou Mademoiselle à sua suíte no hotel Ritz, quando Coco Chanel confidenciou à modelo que, mesmo aos 87 anos, tinha desejo de sexo. Morreu no inverno seguinte, terminando assim uma época fausta de festas e desfiles dos anos 60.