Gilberto Gil abriu a turnê de seu CD “Gilbertos Samba” no Palco Petrobras Premmia, no Theatro Net Rio (no total, serão quatro apresentações), para uma plateia lotada de amigos.
Muita gente conhecida esteve lá, como mostram as fotos. Vera Fischer, recém-chegada de Nova York, voltou muito mais bonita. Amiga da atriz brincava: “Foi uma viagem milagrosa”. Vera está mesmo linda. Helena Ranaldi – existe mais bonita? Nelida Piñon, Glória Maria e Narcisa Tamborindeguy, Connie Lopes, Cissa Guimarães e Debora Bloch cantavam todas as músicas de cor. Nos bastidores comentavam o carinho de Erasmo Carlos com Gil – anos de amizade.
Voltando ao CD, é uma reinterpretação de clássicos gravados por João Gilberto, de autores como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Carlos Lyra e Caetano Veloso. Um pouco de tudo que João cantou, principalmente, nos seus primeiros álbuns, além de uma canção inédita composta por Gil. É o primeiro trabalho de GG pela gravadora Sony Music, foi gravado em estúdio com tecnologia analógica, com produção musical de Moreno Veloso e Bem Gil. Sob direção geral e musical do próprio Gil, o show apresenta todas as músicas, como “O Pato”, “Doralice”, “Eu vim da Bahia”, e tantas outras.
Além de fazer parte da banda, o músico Domenico Lancellotti assina, com Celina Kuschnir, os cenários do show e o projeto gráfico do CD. Os figurinos são da Osklen, já que uma das camisetas criadas por Oskar Metsavath, para uma de suas coleções, tem a palavra “Samba” impressa – Gil adorou. Veja fotos na Galeria.