Marília Salomão, de família de construtores em Brasília (é filha de Gilberto Salomão), todo ano dá festão no Rio, para comemorar seu aniversário. É dona de um apartamento na Vieira Souto, usado só no verão. Há 10 anos traz essa alegria aos amigos que gostam de dançar – costuma vir gente do Brasil inteiro, além de alguns estrangeiros. Querida por muitos, os convites são disputadíssimos. Nesse sábado (12/04), o som de Jonas Rocha (em ótima fase) chamava atenção por quem cruzava a avenida.
A decoração, sempre assinada pela pernambucana Andrea Manzi, que vem especialmente pra isso, ocupou a área de lazer do prédio, com quase dois mil metros, transformado num jardim indiano. É assim: quem quer uma noite mais tranquila e suave, fica embaixo; quem quer cair na pista, sobe para o apartamento – nessa noite, cheia de espelhos venezianos, paredes de veludo e flores vermelhas. A anfitriã mora em São Paulo, mas é praticamente uma cidadã carioca, conhece todo mundo.
Amiga da aniversariante, que foi descansar e perdeu a hora, chegou à festa às 6h da manhã deste domingo (13/04) e só saiu às 10, deixando ainda muitos convidados dançando. Como se diz no Nordeste: festa da Marilinha ‘é poço que promete peixe’. O único problema é perder alguém de vista – se é que vocês me entendem. Fotos? Nem pensar, ninguém ali queria saber disso, de jeito nenhum.