Noite de festa no estúdio da TV Globo no Jardim Botânico, nessa segunda-feira (14/04): inauguração do novo estúdio do “Fantástico”. O presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho, e a apresentadora do programa, Renata Vasconcelos, cortaram a faixa. Clima altíssimo, animado, alegre, apesar de ter um certo alguém que quase engolia o choro, emocionada. Teve também show de Gilberto Gil (amado por todo mundo ali).
Além de quem trabalha ou trabalhou no “Fantástico”, viam-se um ou outro convidado, como alguns atores, da pequena lista dos RPs Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho. Os diretores da empresa estavam todos lá.
A intenção é que o programa fique mais dinâmico e interativo, a partir do dia 27 de abril, quando vai ao ar. Tadeu Schmidt e Renata explicaram cada uma das funcionalidades do novo espaço, de 500 metros quadrados, que integra estúdio e redação, onde os jornalistas trabalham no dia a dia, sala de reunião, sala de estar, café etc. O telão interativo de 25 metros quadrados é de fazer até um leigo babar.
“O que está mudando é o formato de apresentação. O Tadeu e a Renata vão conduzir o programa de qualquer espaço e tornar a apresentação mais natural”, explicava o diretor Luiz Nascimento. Dizer que o novo cenário está fantástico seria um trocadilho insuportável, de tão óbvio, mas é a realidade.