Comumente chamada de “chaise longue”, essa cadeira longa e confortável tornou-se peça fundamental em toda sala de TV, de leitura, no quarto, em toda a casa… Eu já coloquei uma cadeira assim até num banheiro. Usada no século passado como divã e eternizada pela psicanálise, a cadeira-divã ou longa, além de confortável, tem esse lado lúdico e lânguido de ser.
Uma cadeira assim tem a forma charmosa e elegante. Na ambientação de uma sala, gosto sempre de completar usando uma cadeira bem confortável, além do maravilhoso e aconchegante sofá. Pessoalmente, não gosto de cadeiras altas ou muito largas como poltronas; então acabo sempre usando uma cadeira longa. Acho sua forma mais suave e, como já disse, extremamente confortável. Atualmente, a sala deixou de ser um espaço único para se receber visitas; hoje, a casa recebe, na verdade, é o dono da casa. E, para ele, todo conforto e beleza possível.
Foi-se o tempo em que os espaços eram estratificados, separados por funções; atualmente, a casa é multifuncional. Relaxamos, recebemos amigos e, muitas vezes, trabalhamos em um mesmo espaço. Por isso, ter uma cadeira superagradável para o nosso uso, seja em qualquer espaço da casa, é valido e necessário! Mostro alguns projetos onde coloquei cadeiras longas em quarto, sala-escritório – tudo para o conforto de quem usa a casa. Para o dono da casa, tudo e mais alguma coisa!!!