Alguns cariocas estão partindo para Trancoso no próximo fim de semana, para a inauguração, no sábado (15/03), de um teatro com duas plateias: uma fechada e outra, ao ar livre, cada qual com 1.100 lugares. O Teatro Mozarteum Brasileiro, projetado pelo arquiteto François Valentiny, vai ser entregue à população durante a abertura da terceira edição do “Música em Trancoso”. Na verdade, ano passado, estava semi-inaugurado, digamos assim, mas, oficialmente, é desta vez mesmo.
A semana é cheia de eventos. Vários personagens conhecidos que têm casa lá, como Georgina Brandolini e Sig Bergamin, não só vão como também recebem vários hóspedes.
Já a Pousada Tangará foi toda alugada para os músicos. Entre as atrações, a soprano Lucia Aliberti, a mezzosoprano brasileira Josy Santos (cantora baiana que foi bolsista do Mozarteum na Alemanha e hoje considerada uma das grandes revelações do canto lírico), a americana Jane Monheit (um dos nomes do jazz atual) e o músico e cantor Ivan Lins (acompanhado ao piano por César Camargo Mariano). Sem falar nas atrações da natureza local: aquele marzão absurdo, de água morna e ondas de piscina, limpa o espírito até a próxima encarnação, não é?