Se alguém tinha qualquer dúvida sobre o sucesso do Manhattan Connection no Rio, acabou na noite dessa quinta-feira (30/01), com o lançamento de ‘O melhor guia de Nova York’, de Pedro Andrade, comentarista ao lado de Diogo Mainardi, Ricardo Amorim, Caio Blinder e Lucas Mendes (criador do programa, que escreveu a orelha do livro – um belo texto, diga-se). Muitos na fila (comparada à dos maiores nomes da literatura que já estiveram na Livraria da Travessa) não conheciam o Pedro, que, claro, também não os conhecia – eram fãs do apresentador. Pedro, aliás, apresenta a si mesmo muito bem: adentrou o salão com a postura, a magreza e a elegância mostradas na TV.
Quando Paulo Rocco (dono da Editora Rocco) chegou e mirou a multidão para pegar autógrafos do seu autor, aumentou o sorriso, quase sempre presente, porém um pouco contido, e falou: “Viu? Isso é a Rocco” e a interlocutora brincou: “Viu? Isso é o Pedro”. Não importa se a Rocco, se o Pedro, se ambos; a noite foi de sucesso absurdo. O ‘resto’ do público era de amigos, conhecidos, cariocas que admiram quem faz bem aquilo a que se propõe – até quem nem tão cedo quer botar os pezinhos na cidade americana comprou um ou mais exemplares. Afinal, todo mundo pode mudar de ideia de um momento pro outro, não é? Ainda mais se tem uma boa razão pra isso.
E, ainda, muitas amigas da Graça Oliveira Santos, maior amiga do jornalista no Rio, que pessoalmente cuidou de tudo na noite de autógrafos, com o seu melhor carinho!
A publicação, com uma bela foto do autor na capa, cobre a cidade americana de ponta a ponta, a ponto de o título “O melhor guia de Nova York” não soar pretensioso, apenas sincero – ali tem tudo: da rabanada ao treinador físico, das feirinhas aos museus, do jeans caubói a tudo, tudo, tudo! Veja, na Galeria, umas poucas fotos dos muitos que passaram pela livraria.