Existem, hoje, milhares de ofertas para decks de madeira ou plástico, para exterior ou interior. Eu, pessoalmente, amo deck de madeira; acho que dá um charme todo especial à casa.
Gosto de usar do interior ao exterior da casa. Prefiro quando podemos dar uma continuidade do lado de dentro para fora. No interior, sem abertura, preenchido com madeira de outra cor, seguindo para o exterior, com a abertura. Acho muito lindo quando o mesmo piso segue para fora da casa, até o jardim. Isso dá uma elegância e uma profundidade incríveis à casa!
Gosto muito de usar a madeira e prefiro sempre a natural ao material sintético; porém, existem decks de plástico, feitos com material reciclado, que substituem em resistência e manutenção a madeira natural.
Para usar a madeira, em primeiro lugar é preciso querer e amar. Madeira dá muito mais trabalho para a manutenção e é mais cara, mas vale a pena!
Prefiro sempre usar um material natural a qualquer outro que o imite. Gosto de azulejo com cara de azulejo, madeira com cara de madeira e com cor de madeira, e assim por diante.
Se, por questões de manutenção, você não quiser usar a madeira, use qualquer outro material que não imite nada; é sempre mais elegante.
Mas pode ter certeza que um deck de madeira ou um piso de madeira no quarto, sala, banheiro é sempre muito bom, e o contato com esse material é uma delicia.
Algumas madeiras parecem ter a textura de uma seda ao tocá-las, de tão bem trabalhadas e macias.
Mostro algumas situações em que usei o deck para o conforto, charme e elegância da casa.