Para o desfile da Beija-Flor, que tem José Bonifácio de Oliveira como enredo no próximo carnaval, o homenageado escolheu vários personagens da Rede Globo, que vão desfilar no ‘Carro da TV’, só para eles, importantes em toda a sua vida.
Cada um recebeu uma carta simpática de Boni: “É muito chato importunar os amigos, especialmente aqueles que a gente quer bem de verdade. Não quis fazer ali (do desfile) um bloco da Globo. Minha decisão foi escolher 12 pessoas para participarem comigo do evento, produzidos de forma a não expor meus convidados”. A cartinha está completamente defasada: os 12 se transformaram em 50. Entre eles: Antonio Fagundes, Regina Duarte, Glória Menezes e Tarcísio Meira, Falabella, Ney Latorraca, Faustão, Vera Fischer, Elisabeth Savalla, Lima Duarte e muitos, muitos nomes. De jornalistas, apenas três estão em sua lista: Glória Maria, Pedro Bial e Marília Gabriela. William Bonner e Fátima Bernardes foram chamados, mas ainda dependem da resposta se a Fátima vai trabalhar no carnaval.
Boni oferece camarote para o grupo. O povo já está quebrando a cabeça para escolher o modelão, já que o traje é livre, da escolha de cada um. O “grupo dos 50”, como está sendo chamado, vai ser o mais bem tratado e instalado na Marquês de Sapucaí, certamente. Boni conclui: “Sem vocês, a história da televisão na minha época não estará completa”. A avenida do samba nunca viu carro, de número 7, tão estrelado em toda a sua história.