Eu amo tecido, industrializados, pintados a mão… Tudo que envolve esse material veste e dá contorno.
Vestir a casa com tecido personaliza seu estilo; cada tipo de textura molda-se ao seu olhar, e a casa fica completa.
Quando chegam as cortinas, a casa está literalmente vestida!
Na escolha dos tecidos, o importante é saber qual tipo de conceito você deseja para sua casa: moderno, clássico, ecológico (sim, existem tecidos e couros ecológicos), neutro, rústico, enfim, uma infinidade de opções vão surgir para você. E essa escolha é sua, junto com o estilo escolhido para sua casa.
Eu, pessoalmente, adoro os tecidos pintados a mão pela Mucki. Outra escolha excelente são os tecidos da coleção da loja Orlean, todos lindos. E, em São Paulo, gosto muito da coleção da Entreposto.
Essas duas opções, Mucki e Orlean, além dos lindos materiais, oferecem também a confecção das cortinas – item superimportante para que o tecido seja corretamente usado e bem aproveitado, pois, sem uma boa execução, o tecido, por mais bem escolhido, desaparece.
Adoro cortinas com ponto “ajour”, bainha aberta, pregas, bordadas e com aplicações de gorgurão, couro ou outro tecido. Enfim, para cada local da casa, existem inúmeras possibilidades e opções, todas lindas; mas, sem a boa escolha de um material apropriado e sem uma execução primorosa (como um vestido malfeito que não cai bem), a cortina, em vez de valorizar a casa, desvaloriza e a veste mal.
A arte de fazer uma cortina assemelha-se, em muito, à arte de fazer uma roupa!
Uma pessoa bem vestida = casa bem vestida.
Mostro meus projetos com tecidos da Mucki e tecidos da Entreposto (coleção Orlean) – execução impecável das duas fornecedoras amigas e parceiras.