Amar, amar, amar. Homens e mulheres perseguem como meta o realizar dessa palavrinha curta, problemática: amor. Em “Na Bagunça do Teu Coração”, os atores-cantores eAnna Bello Cristiano Gualda , mostram as aventuras e desventuras de um jovem casal em procura do amor. Os personagens são chamados de “Ela e Ele”, como convém a uma história que pretende contar a história de qualquer um. Pois a história de qualquer um é a nossa história.
Baseada nas canções de Chico Buarque, a peça tem momentos cômicos, tristes, desesperadores, engraçados. Ela e Ele vivem as situações sempre no limite. Limite do ódio, limite de amor, limite do encontro e do desencontro. As letras das canções costuram os rasgos que vão acontecendo ao longo do caminho.
“Assisti a este musical aos 18 anos. Desde então, sonho em montá-lo”, conta a atriz e produtora Anna Bello, de 32 anos. “Unir amor, música e poesia é o que me motiva a realizar Na Bagunça do Teu Coração”, completa. Anna escolheu como diretor musical o pianista e pesquisador João Bittencourt, que diz: “Li e reli mais de 200 letras do Chico e inseri versos de outras músicas, criando, assim, uma música-diálogo, onde o espectador vai passear por diversas canções do compositor, conhecidas por todos nós”.
Roteirizada por João Máximo e Luiz Fernando Vianna, são 22 canções que mostram que o amor e um túnel, um turbilhão, um vendaval. Tudo corre, escorre, sai do lugar. E a direção de Rafaella Amado enfatiza que amor não é linear, tem briga, tem gargalhada, tem separação. Os quadros se sucedem, as situações se apresentam, mas o talento dos dois atores faz com que se torça roa para um, ora para outro. Aquilo que o amor não consegue, o espetáculo sucede: o equilíbrio perfeito no casal. Um casa muitíssimo bem arrumada.
Serviço:
Teatro Dulcina (Centro)
Sextas, sábados e domingos, às 19:00