Ainda falamos em sala de banho … e é, realmente, … o banheiro. Além de ser um dos lugares mais usados da casa, possui uma das mais especificas tecnologias voltada somente para esse espaço .
O importante é tornar o banheiro o local mais elegante, prático e agradável possível. Na personalização do banheiro, o foco é fazer com que você veja esse local não como um lugar de passagem, mas um cômodo a mais na sua casa.
Na linguagem da casa, nós, arquitetos e designers, pensamos sempre na harmonização entre tecnologia, uso, custo (é claro ) e bem-estar. O banheiro está sempre inserido nesse contexto. A vida útil tem que ser quase que eterna; vamos combinar que reformar um banheiro em casa é sempre um grande transtorno, quando, no mínimo, um grande desconforto. Em função desse detalhe, fazer o banheiro o mais eterno possível deve ser a meta. Mas a tecnologia nos tenta sempre … e por isso aconselho sempre. ao projetar, ver todos os itens atuais confiáveis que vão durar, que já foram testados e que realmente fazem a diferença…
Mostro alguns banheiros que projetei sem a roupagem tradicional. Um, que, ao projetar, fiz quase uma sala de leitura, uma cadeira “le corbusier” de couro natural perto da banheira que fica voltada voltada para vista da casa e, no centro do banheiro, também pode ser usada sem que se use o banheiro; outro, com uma mesinha “Sarinem”, onde uma das pias fica aberta para o closet e pode ser usada sem ocupar todo o banheiro, e quadros de fotos tiradas pelo cliente fotógrafo foram colocadas nas paredes e até no chão …
Objetos inusitados usados no banheiro fazem esse espaço ficar descolado e sem a aquela cara de banheiro tradicional isolado e confinado!!! Prefiro sempre assim …rsrs…