Carlos Tufvesson e André Piva vão finalmente casar no civil: no próximo sábado (21/09), em endereço que preferem não dizer. O casal foi visto nessa segunda-feira (16/09), jantando no restaurante Duo, na Barra, com o joalheiro Ricardo Filgueiras, que assina as alianças.
A cerimônia é só para a família e os padrinhos, mas não devem ser tão poucos, já que tem cerimonialista: Thais Carvalho Dias. “Nosso casamento foi em 2011 de fato (uma festa no MAM); nada vai superar a emoção daquele dia e das palavras de minha mãe. Esse vai ser apenas para a juíza celebrar”, diz Tufvesson, concluindo: “Se nosso direito civil reconhecido pelo STF foi negado, só lamento por minha avozinha, que não estará mais aqui para nos ver casados de direito”.
Em 2011, o coordenador especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio e o arquiteto, à época juntos havia 16 anos, tiveram o pedido de conversão de sua união estável para casamento negado por um juiz, o que contrariou a decisão dos ministros do Superior Tribunal Federal (STF), que reconheceram, em 25 de outubro do mesmo ano, o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. O casamento de fato é um último capítulo dessa novela – com final feliz. “Que luta pra casar! Graças a Deus, depois de tanto tempo, o mesmo homem ainda quer casar comigo”, brinca Carlos.