O salão de festas do Village Mall foi transformado numa discoteca idêntica à do filme “Os Embalos de Sábado à Noite”, na festa da estreia de “Pecado Mortal”. A produção contratou até bailarinos para fazerem as coreografias do John Travolta. É que a novela se passa no final dos anos 70, auge das discotecas.
Muito nervosismo por parte do elenco, da produção e da direção da Record. “Estou me sentindo como um carnavalesco cuja escola está prestes a entrar na avenida”, disse Carlos Lombardi. Betty Lago, que faz sua quinta novela com o autor, estava superbem-humorada: “O texto é ótimo; o diretor, maravilhoso. Pode apostar que eu vou arrasar”. Já o diretor Alexandre Avancini estava tranquilo e confiante: “A cada capítulo, a novela se supera na ação e na emoção. Tenho certeza de que vamos dar o que falar”.
Quanto ao decote de Daniel Del Sarto, houve quem achasse que ele estivesse vestido para algum personagem mais, digamos, cafajeste. De jeito nenhum, vale o chavão: questão de gosto não se discute! Talvez, um pequeno ‘pecado mortal’ do ator, que está levando à risca o título da trama.