A estreia de Roberto Carlos no Forte de Copacabana, numa noite de sexta-feira (09/08) absurdamente linda, foi como sempre: senhoras, senhorinhas, gostosas, gostosinhas, bonitas, bonitinhas, ou seja, mulheres de todos os perfis lotavam a plateia. Com uma diferença; foi noite de dois reis – um no palco e outro, fora dele. O jogador Fred é um dos maiores personagens do Brasil atualmente, com seu jeito doce e simples, sustentado por um inacreditável par de pernas. Falando suave, levou o povo à loucura – das mais diferentes classes sociais.
Ao ser apresentado a uma empresária – era a Maria Geyer – e dizer “Prazer, Fred”, ouviu como resposta, em tom de brincadeira: “Que bom que você avisou que é o Fred, se não, eu jamais iria saber”. Mas, existia quem não soubesse; talvez ali, naquelas mais de 500 pessoas, apenas uma não identificou o tricolor – Bia Rique, que ao ver o assédio, quis saber: “Quem é aquele cara, bonito?”. Imediatamente, uma convidada descobriu a razão: com aquele ‘corpinho’, Fred jamais vai precisar do talento profissional da nutricionista Bia, tão boa no seu campo de atuação, quanto o atleta é no dele! Todos, ou melhor todas, queriam tirar fotos com o camisa 9 do Fluminense, artilheiro da Seleção na Copa das Confederações.
Voltando a RC, uma novidade desse espetáculo foi uma parede de seguranças pra evitar que mulheres aflitas e estéricas atropelassem, muitas vezes machucando, as filas da frente, onde avançam desesperadas. E foi o que fizeram, enlouquecidas como sempre.
Depois do show, o ‘rei do palco’ recebeu amigos para um abraço no camarim; a fila gigantesca fez algumas criaturas pedir a Maria Emir, eterna cunhada de Roberto, que as levasse para cumprimentá-lo. Naquela loucura de gente pra todo lado, Glória Maria monopolizou o “Rei” um bom tempo, criando uma certa inquietude na fila. Tudo seguiu, com abraços, elogios, palavras, afetos e alguns apertos pelas mais animadas. Eis que, ao perceber que não havia sido fotografada, a jornalista volta e pergunta: “Isso é discriminação? Por que você, Roberto, não fez foto comigo?”. “Ah, quem autoriza as fotos aqui é você”, brincou RC.
Todas as fotos feitas ali, todas, só são divulgadas depois da aprovação do cantor – sem discussão.