Beatriz Carneiro inaugura sua exposição individual “Cortes”, na próxima quinta-feira (08/03), às 19h, na Mercedes Viegas Arte Contemporânea, na Gávea. Com curadoria de Marcelo Campos, a artista plástica apresenta 11 fotografias de tamanhos variados, seis monotipias e objetos mostrando a pesquisa da artista, que combina materiais orgânicos e industriais, usando técnicas diversas, como curtir, entalhar, queimar, gravar e fotografar.
Na sala menor da galeria, o público poderá ver ainda a mesa de trabalho de Beatriz, com seus objetos pessoais, em meio a trabalhos recentes.
A artista é representada por Mercedes Viegas desde 2012 e está há seis anos de volta ao Rio, onde tem atelier na fábrica Bhering, no Santo Cristo, e vem fazendo uma série de trabalhos (filma seus bolos de asfalto e pães calcinados nas ruínas do Hospital Universitário do Fundão, faz a curadoria da mostra de filmes experimentais Bolha Open Air e do Cinelage, sobre o seu pai, Mário Carneiro, na Escola de Artes Visuais do Parque Lage). Beatriz Carneiro morou 15 anos no exterior, em Nova York, Paris e Genebra, onde estudou e deu aulas de desenho e História da Arte.