A linda Letícia Birkheuer, modelo e atriz, até então só atuando em novelas, fez sua estreia no teatro, nessa quinta-feira (07/03), no Centro Cultural Solar de Botafogo. Na peça “Até o Sol Nascer”, Letícia interpreta uma modelo internacional com uma história bem diferente da sua. A personagem Glória Heinroth se vê solitária com o fim da carreira e acaba se envolvendo com um garoto de programa, John, interpretado por Giuliano Candiago. O ator também vive uma estreia, já que só havia atuado em musicais, e este é o primeiro espetáculo de que participa, também como produtor.
Letícia e Giuliano iniciaram o projeto juntos, de forma inusitada, através de um encontro marcado por uma rede social. Antes mesmo de a atriz saber que estava grávida de seu filho, João Guilherme, que já está com 1 ano e 4 meses e morando no Rio com a mãe.
O marido da atriz, Alexandre Furmanovich, que continua morando em São Paulo, veio à estreia e, ao ser perguntado, disse não sentir ciúmes das cenas quentes da mulher, apesar de Letícia deixar a plateia ‘passada’ ao tirar parte do vestido criado por Lenny Niemeyer, deixando os seios à mostra – muito elogiados. Ele disse ainda que está louco pra fazer uma nova lua-de-mel na Grécia e sul da Turquia. Letícia vai precisar mesmo desse descanso; disse estar muito satisfeita com a nova experiência, mas surpresa com o ritmo puxado do teatro: “Os ensaios são muito cansativos, são seis ou sete horas por dia. É pior que uma maratona de desfiles.”
A peça tem direção e autoria de Lucianno Maza e está em cartaz das quintas aos sábados, às 21h, e aos domingos, às 20h30, até o dia 28 de abril. Depois deve seguir para São Paulo.