Em época de eleições, é bastante comum que, durante a disputa para ganhar votos, os candidatos façam questão de expor o apoio de pessoas conhecidas. Seja em cima do palanque, seja no horário eleitoral veiculado nas TVs e rádios, gente de vida pública, cuja palavra tenha credibilidade, declarando o voto, traz mais popularidade para o candidato.
No Rio, os concorrentes à Prefeitura já conquistaram alguns nomes de peso. Eduardo Paes tem o apoio de Oscar Niemeyer, que aos 104 anos, continua envolvido com a vida política da cidade. O arquiteto fez declarações do tipo: “Eduardo Paes realizou tudo que esperávamos há muito tempo. É jovem, com entusiasmo….”. E o ex-jogador Bebeto, os cantores Diogo Nogueira e Alcione.
Marcelo Freixo, além de ter o músico Marcelo Yuka concorrendo como seu vice-prefeito, conta com grande simpatia de Caetano Veloso (que fez música para sua campanha), Wagner Moura, Marcelo Serrado, José Padilha e Frei Betto.
Otávio Leite tem, entre seus eleitores, Andrade (ex-jogador e técnico do Flamengo), Rosa Maria Murtinho, Narjara Turetta, Raimundo Fagner.
Já Aspásia Camargo e Rodrigo Maia optam por outra postura, preferindo não citar nomes de famosos que os apoiam. Aspásia já fez reuniões com vários grupos (a última foi num jantar oferecido a artistas plásticos cariocas), mas prefere não usar esse recurso durante a campanha. E, para Rodrigo, o que mais importa são os projetos que tem para apresentar aos eleitores.