Todo mundo fala do “Encontro com Fátima Bernardes”, programa que muita gente acha que deveria ser apenas “Encontro com Fátima”. Ficaria mais informal; portanto, mais simpático. E, de mais a mais, pra que essa formalidade de acrescentar o sobrenome se o Brasil inteiro sabe muito bem quem é a Bernardes, mulher bonita, casada com Bonner, mãe de trigêmeos, sucesso no JN etc. e tal? Mas… já foi.
Sobre o que ainda é, porém, pode deixar de ser: dificilmente assuntos mornos e reflexivos (adoção, por exemplo) seguram telespectador, a não ser quando, por trás, existe algo de factual – não sendo esse o caso…. Têm aparecido algumas pautas mais quentes, como o garçom que estava fora do bolão – esse tipo de assunto o povo quer saber. Deve ter sido um momento de boa audiência do programa! Quem não teve alguma falta de sorte na vida? Povo esse que, aliás, adora tudo ligado ao metafísico – não confundir com o esotérico, por favor! Na Globo, tem muita gente capacitada e ganhando ‘uma fortuna’ que sabe muito bem essa diferença!
Já o figurino – hum, não sei! Por que não dar uma acariocada naquelas roupas? Não é necessário se vestir como os príncipes europeus, que chegam ao verão do Rio e usam camiseta e havaianas, mas, também, não precisa todo dia vestir “passeio completo Barra da Tijuca” (aqui não há nada de pejorativo, de jeito nenhum; apenas, na Barra, as mulheres se vestem de modo um pouco menos descontraído do que nas favelas ou na Zona Sul do Rio).
E cadê a Nossa Senhora de Fátima (nos antiquários de Copacabana, encontram-se umas maravilhosas) pra ficar por ali num canto, bem discreta? Não precisa ficar mostrando a santa (tão linda) naquele cenário desenhado e cheio de informação; claro que não, mas ela merece um espacinho. De vez em quando, alguém vai ver e comentar. O resto deixa por conta das Fátimas, da Nossa Senhora e da Bernardes, ambas donas de conhecida competência!
P.S.: As audiências do programa, que estreou no dia 25/06, são estas: segunda – 10,1 pontos; terça – 7,2 pontos; quarta – 6,3 pontos; quinta – 5,6 pontos e sexta – 5 pontos.