A estada de Hillary Clinton por dois dias no Brasil, esta semana, chamou a atenção para a sua aparência: o tempo todo sem um pingo de maquiagem. A Secretária de Estado americana, que acaba de deixar o País, estava de cara completamente lavada em todas as suas aparições.
Convidamos algumas mulheres que entendem do assunto para dar opinião:
Regina Martelli, consultora de moda: “Depois de 35 anos, não tem essa de beleza natural, não. A Hillary Clinton, que está bem longe disso, nem é que precise dar uma ajudinha na natureza: precisa dar é um verdadeiro empurrão! Mulher mais velha de cara lavada fica com cara de peixe morto.
Marcia Disitzer, jornalista de moda: “Não é necessário dissociar a feminilidade do poder. A Hillary não vai ganhar mais credibilidade por estar de cara lavada. Uma maquiagem não faz mal a ninguém, ainda mais depois de uma certa idade.”
Costanza Pascolato, empresária: “De repente, por ela querer ser presidente, esqueceu de ser mulher. Isso não é uma questão de vaidade – a Hillary Clinton parece ser o homem da relação. Vai ver, ela tem algum problema de alergia, sei lá. A Dilma, por exemplo, com toda a seriedade, dá sempre um jeito: se apresenta com boa aparência.”