O “Me Beija que sou Cineasta” – apenas um dos 10 que desfilam nesta quarta-feira (22/02) nas ruas do Rio – lotou a Praça Santos Dumont, na Gávea. Às 11 da manhã em ponto, começou a ferveção ao som de Cidade Maravilhosa. A Riotur calculou quatro mil pessoas, que desfilam, desfilam sem sair do lugar! Esse bloco cresceu muito nos últimos três anos; antes disso, era o cantor Oto e meia dúzia de gatos pingados.
O clima erótico estava altíssimo. Para honrar o nome do bloco, como todo ano, foram distribuídas pulseiras coloridas para identificar a intenção dos foliões: azuis indicavam que a pessoa queria beijar homens; a vermelha, mulheres; a verde, homens ou mulheres; e a preta, qualquer animal que respire. Pensando nisso, moradora da área desistiu de levar seu cãozinho, muito ingênuo para participar da festa.
As fantasias são singelas, simples, criativas, muitas delas com algum humor. Os organizadores prometeram a lavagem do Baixo Gávea, como acontece na Igreja do Bonfim, na Bahia. Está mesmo precisando – até o meio desta tarde, o lugar estava um verdadeiro lixódromo, com cheiro forte de xixi.