Grande parte do povo do samba não acreditou na possibilidade de um banqueiro apoiar um desfile com a Velha Guarda da Portela. Foi o que fez Luis Octavio Indio da Costa, presidente do Banco Cruzeiro do Sul. É ele o patrocinador do desfile do bloco Timoneiros da Viola, no próximo domingo (12/02), com trio elétrico reverenciando Paulinho da Viola, homenageado deste ano, só com clássicos do samba. “É uma reverência justíssima.
O Paulinho merece todas as homenagens. O Timoneiros vai marcar a história do carnaval de rua do Rio”, diz Tia Surica, pastora da Velha Guarda. A concentração começa às 11h, na Praça Paulo da Portela; de lá, desfilam pelas ruas de Madureira, subúrbio do Rio. É esta a primeira vez que o grupo se apresenta num trio. “É uma ousadia, uma proposta inovadora – tradição e modernidade caminham lado a lado. Há algo mais contemporâneo do que a Velha Guarda da Portela e Paulinho da Viola?”, pergunta o jornalista Vagner Fernandes, presidente do Timoneiros.
Luis Octavio sempre cria um laço da história da sua empresa com a música e a arte: já comemorou aniversário do banco com show do Elton John (15 anos do Cruzeiro do Sul) o Tony Bennety, Momix e Ennio Morricone (festas de fim de ano).