Ivo Pitanguy foi homenageado, nesse fim de semana, por alunos da turma número 50 da Escola Ivo Pitanguy, de pós-graduação em cirurgia plástica, num evento que marcou um encontro de gerações: Antônio Paulo Pitanguy Müller, por exemplo, estudante de Medicina e neto do professor (filho de Paulo Müller com Gisela Pitanguy, filha de Ivo), se mostrava encantado com as homenagens ao avô.
Os novos cirurgiões, em vez de “tirarem o chapéu” para o professor, tiraram a touca cirúrgica: uma brincadeira que fizeram. Várias empresas da área – como algumas de silicone e materiais cirúrgicos – quiseram presentear Ivo Pitanguy na festa para 500 convidados na Ilha Fiscal, organização do cerimonialista Roberto Cohen e Veuve Clicquot, pra todo mundo.
Um caso curioso: Pedro Alberto Guimarães, um dos primeiros alunos de Pitanguy, que largou a carreira para casar com Beatrizinha Monteiro de Carvalho, também estava lá. Não se sabe se arrependido ou conformado por largar a profissão: não dava pra interpretar seu olhar. E, pelas costas, cada um acha uma coisa diferente!