Marisa Paredes, a musa eterna de Pedro Almodóvar, foi, digamos o principal personagem da abertura do Festival do Rio, que levou muita gente ao Cine Odeon, na Cinelândia, nessa quinta-feira (06/10). Com seu filme “A Pele que Habito”, dirigido por Almodóvar, abrindo o evento, a atriz espanhola estava receosa em falar espanhol com a plateia. Uma das organizadoras do festival, Hilda Santiago, tentou convencê-la: “Mas espanhol é igual a português, não precisa de tradutor”, e recebeu uma resposta rápida da atriz – “Estás loca?” – seguido de um risinho. Marisa acabou cedendo, e elogiou até não poder mais o diretor que a tem como estrela de seus filmes. Ao encontrar Caetano Veloso, a atriz abraçou o cantor com um sorrisão estampado no rosto. “Somos muito amigos e não esperava encontrá-lo aqui; sempre nos vemos em Nova York”, contou. Caetano é muito amigo também do diretor :“Sempre que vou a Madri, fico na casa do Almodóvar, e também já recebi o Pedro na Bahia”.
A festa do festival aconteceu no Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista e foi elogiadíssima: iluminação perfeita, o tapete vermelho estava por todo o belíssimo jardim, comidinhas gostosas e música alta animou muita gente – como a atriz Maria Paula, que dançou até o chão. As garotas-propaganda da L’Oréal chegaram praticamente juntas, e o que mais surpreendeu foi a beleza e boa forma de Taís Araújo, que teve seu primeiro filho, João, há apenas 3 meses. “A coisa mais gostosa é quando estou amamentando de madrugada. Às vezes, tem hora que praticamente durmo segurando ele e, quando abro os olhos, ele está parado, olhando para mim, e dá uma gargalhada. É a melhor sensação do mundo”, finaliza.
Letícia Sabatella apareceu sozinha e muito bem, obrigada. A atriz, que está solteira, disse não ter vontade de estar com ninguém agora, e revelou que não costuma ir muito ao cinema. “Ir ao cinema, pra mim, é como ter um sonho revelado, é uma experiência muito violenta. Entra na minha vida, no meu inconsciente. É como um sinal de Deus, coisa de maluco. Prefiro ler um livro”. Isso, sim, é deixar a sétima arte entrar de cabeça!
Por economia do fotógrafo, as fotos são poucas. Veja na Galeria.