“Meninos e meninas que gostam de cultura, diversão e arte…
Vocês vão à Casa Cor (o maior evento de arquitetura e decoração do Brasil) deste ano? Será de 4 de outubro a 16 de Novembro. Vamos combinar que a turma de arquitetura conserva, em suas conformações psíquicas e formas de agir e vestir, elementos de liberdade, criatividade, e um certo clima artístico, mas em geral também carregam elementos de estrutura, ideias sólidas e pulsões organizadas. Vocês também acham? Pra mim, quem faz arquitetura tem que gostar de viajar, e abstrair, mas também é aquele que vai saber/gostar de arrumar e organizar o bem-estar das pessoas no ambiente de quem trabalham. Certo? Dito isso, vamos pensar em como vamos vestidos?
Pra mim, vale pensar assim: imagina que você tem um almocinho num restaurante legal, à tarde, que é também o aniversário de uma amiga sua, e vão ter mais de três pessoas envolvidas? Então, assim mesmo. Eu iria nesse clima.
O que entra no almocinho de aniversário num restaurante à tarde ou pra ir à Casa Cor? Qualquer coisa que tenha alguma estrutura mais algum componente interessante, que pode ser mais diferente. Dancemos conforme a música, né?
Exemplo: blazer colorido, branco, preto, verde escuro, etc. Calça social com batinha soltinha, calça colorida, vestidos estruturados, brancos, pretos (qualquer cor lisa). Se quiser usar saia longa, que seja uma mais urbana, com um tecido mais nobre, e colocá-la com cardigan (casaquinho) ou blazer, ou seja, nada de fazer a hippie num restaurante arrumado ou na Casa Cor…
Bolsas messenger (mensageiro), Chanel (e variações mais em conta) e outras nossas de cada dia que gostamos e precisamos!! Levar no pulso firme…
Salto plataforma, sapatos Oxford, sapatilha ou um salto que não tenha bico muito fino, para não fincar os pés na grama, se tiver alguma escultura ou ambiente externo para ver.
O que não acho tão bacana: bolsa gigante que fica batendo em todo mundo, vestidos compridos muito estampados, saia jeans, Havaianas, e, meninas – não me matem! – mas tenho que dizer All Star (eu tambem adoro All Star, mas será que não podemos dar uma folguinha pra eles e substituí-los por um Oxford, que é mais socialzinho? rs). Tubinhos justos estilo Herver Leger (em São Paulo, o povo adora desculpa pra usar Herver Leger!). E, claro, saídas de praia, lógico que estão fora de questão. Tentar evitar muitas franjas, botas, chapéus e itens mais para áreas externas.
Nas últimas duas fotos, estou com uma bolsa Glorinha Paranaguá. Se o almoço for a partir das 17h ou se você for à Inauguração da Casa Cor à noite, eu colocaria uma bolsa carteira – que é menor e dá mais ares de festinha.
Uso vestido Virzi branco, bolsa Hermes, sapato do meu muito querido Giamba (Giambattista Valli), óculos Celine, pulseira de cristais Guerreiro e colar Tiffany’s.
Mil beijos em Tulle!!!”
Para saber mais, acesse o blog da Antonia Galdeano, que escreve pro “saite” às quartas-feiras e aos sábados.