A “humanidade” parece ter ido ao desfile da Daslu, nesta quarta-feira (26/10), no Palácio da Cidade – cenário maravilhoso, salões lotados! O evento, beneficente, organizado por Antonia Frering, teve parte da renda (tanto da venda das joias de Ana Rocha & Apolinário quanto das roupas) para o Instituto Desiderata, que cuida de crianças com câncer, do qual ela é vice-presidente.
Na primeira fila, Carmem Mayrink Veiga, com a classe habitual, sempre cumprimentadíssima – seu apelo social é inabalável. Enquanto isso, Cristine Paes, patronesse, discursava, cada vez mais, com desenvoltura, como se estivesse na cozinha de casa. Flávia Sampaio, que chegou sem o namorado, Eike Batista (óbvio, era tarde de mulheres), perguntada por que estava tão atrasada, riu e respondeu: “Afinal, alguém tem que trabalhar, né?”.
As garotas que desfilaram, todas da sociedade, deram um charme a mais, tanto pela beleza quanto pela inexperiência – a timidez de algumas foi razão de aplausos. Lindas! As escolhidas eram amigas de Maria Frering, filha de Antonia e Guilherme Frering, que fechou o desfile. Essa, se quisesse, poderia ser modelo: talento físico pra isso não lhe falta. Antonia Moraes, filha de Orlando Moraes e Glória Pires, deixou a mãe emocionada ao vê-la na passarela: “Não posso me manifestar, pelo nó na garganta”, disse Glória, doce e serena.
A intenção principal era chamar atenção para a loja da Daslu, que será inaugurada em novembro, no Fashion Mall, em dois andares, com mais ou menos 800 m², projeto do arquiteto Ricardo de Marco. A bela Antonia Frering parecia muito feliz com o resultado do seu trabalho: saiu como o previsto.