As crianças que forem internadas no Hospital Municipal Miguel Couto, em média 5.400 por mês, terão desde esta quarta-feira (19/10), uma Brinquedoteca jamais vista parecida em hospitais públicos. São jogos didáticos, televisão, DVD e outros brinquedos – essas atividades contribuem para melhorar a receptividade dos doentes.
Toda a obra foi assinada por André Piva – considerado um dos melhores arquitetos do Rio, que conseguiu tudo como cortesia. Por exemplo, a Orlean doou cortinas, papéis de parede e pisos. Piva tem grande vontade de fazer isso em outros hospitais do Rio, o que seria maravilhoso.
De quebra, ainda levou o amigo Edson Celulari para animar os pequenos pacientes. De repente, apareceu a mãe de um garoto que estava na CTI, achando que se o ator fosse ver o filho dela, ele melhoraria. Assim fez Celulari. A mulher chorou: foi mesmo uma cena de novela. O fato é que algumas criancinhas que lá estavam ficaram extasiadas com a presença de Edson Celulari: ele brincou com elas por um bom tempo e as deixou muito felizes, deu-lhes ânimo e melhorou o clima.