“Minhas lindas que gostam de “couture”! Sei que tem um monte de gente que acha que casaquinho Chanel não é coisa de gente jovem, e que vai deixar pra pensar nisso depois dos 80… Já ouviram isso? Eu já.. rs. Não é a maior das bobagens??
Bem, pra mim, um dos grandes prazeres que tenho no quesito “me vestir” é quando encontro uma peça de roupa que era da minha mãe, avó, pai, etc… Adoro sair por aí com uma roupa minha e uns óculos que eram do meu avô, ou um casaco lindo da minha avó, e por aí vai… Tem todo um significado maior, não acham?
Ja faz uns cinco anos que encontrei, numa busca não muito esforçada, esse casaquinho Chanel com que estou nas primeiras fotos acima.. E, desde então, uso sempre que viajo para lugares em que o frio ainda não chegou completamente.. Fui com essa roupa à feira de arte de Londres, a Frieze.
Na Frieze, assim como em toda cidade, cada um se veste como bem entende… Tinha gente de todas as formas que se queira imaginar, e a cor mais frequente em saias, calças, bolsas, sapatos, lenços era o Klein Blue..
Sobre o casaco, acho a maior graça fazer uma homenagem ao clássico da Chanel, adicionando um jeitinho e estilo próprio. O que vocês acham? Super indico, pois uma peça dessas dura pra sempre, e você vai sempre estar bem vestida com um desses..
E meninas, onde comprar? Esses casacos, dos comuns aos mais exclusivos, vocês podem comprar de lojas de vendas de segunda mão, tanto online quanto em Paris, NY, Londres, Berlim etc.. Fiquem de olho quando forem a um brechó por aí… Tenho certeza de que vocês vão encontrar um especial para “chamar de seu”. E os preços desses casaquinhos lindos nos brechós são mil vezes mais baratos!!! Vi uns num brechó em Nova York, por 300 dólares! O todo preto herdei da minha mãe, e o segundo, também edição especial, comprei numa loja de segunda mão em Berlim, em 2002.
Além disso, se eu tiver que escolher, pessoalmente, prefiro investir nas extremidades… ou seja, ter uma boa bolsa e/ou um bom sapato, e/ou um bom casaco. O resto… Pode ser de Top Shop a feirinha de Londres e variações.. rs O que acham?
Visto calça Acne, botas Alexander Mcqueen, blazer Chanel, bolsa Chanel, óculos Ray Ban redondos, colar do Dover Street Market (Londres) e cachecol de Marrocos. Gostaram?
Mil beijos em Tulle!!!”
Para saber mais, acesse o blog da Antonia Galdeano, que escreve pro “saite” às quartas-ferias e aos sábados.